segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Altos e baixos

Laçada, arremata um é um blog sobre crochê, tricot e crafts, criado pelo fato de eu ser bagunceira, em todas as partes da minha vida. Mas eu não sou apenas uma iniciante de crochê e tricot, sou também uma pessoa tentando atingir o equilibrio. 

Sempre fui gordinha e aceitava bem minha imagem no espelho, meu tamanho XG. Mas minha relação com peso, que eu sempre quis baixar para uns 80(tenho hoje 118/119) mudou quando a um mês eu não consegui retormar a dieta, quando minhas articulações começaram a doer terrivelmente e eu não pude caminhar meus 45 minutos de paz toda manhã. Por conta disso considerei depois de anos sendo contrária a cirurgia bariátrica, tentar fazer. 
Não será fácil, uma vez que os planos de saúde erguem montanhas de protocolos a seguir até você fazer a cirurgia. Posso estar errada, mas quando um cardíaco tem indicação a cirurgia, não tem de provar ser merecedor dela, se ele precisa, ele vai fazer a cirurgia(mesmo que ele tenha de provar a necesidade de faze-la isso é diferente). Mas um  obeso, que é uma pessoa doente(se alimenta incorretamente, em quantidades incorretas, tem fome exagerada, maus habitos etc. ) tem de passar 2 anos penando, pra conseguir que realizem esse procedimento, mesmo quando recebe indicação para tal.

Pensei mesmo em fazer outro blog, mas fugiria do objetivo de narrar as aventuras e desventuras dessa moça em busca do equilibrio. Portanto, abrirei aqui a seção "Altos & Baixos". 



Fui atrás do protocolo do plano de saúde  para a tal cirurgia, e para encurtar, recebi uma nova dieta personalizada, que tem como objetivo reduzir 10% do meu peso.  Eu  a li, e disse- " beleza, posso seguir!" Acordei no primeiro dia de dieta e a segui feliz até as 11:54, quando eu queria comer um boizinho inteiro de tanta fome. Resisti. Ás 16:00 eu já havia comido meu lanche da tarde mas ainda sentia fome. Era terrível me sentir fraca por estar com fome. Eu resisti na dieta até as 22:00 quando comi uma tigelinha de doce de banana, feita pelo meu esposo. E eu que achava que não gostava de doces. 
Esses dias me vi catando fruta cristalizada dentro da granola antes de botar na xícara, para que minha granola ficasse mais docinha. Ontem á tarde matei uma tigela com 2 bananas cortadas levadas ao microondas até derreterem com 1 colher de açucar.Hoje já inlingi a dieta em 3  bolachas cream cracker. Me sinto uma drogada, alcolatra pensando, só um pouquinho... 


Humpf!

2 comentários:

  1. Querida, é muito difícil mesmo. A única dieta que me fez perder peso e não ter fome , foi a dieta do Dr. Atkins. Para mim foi ótimo porque não gosto de comer muito de manhã, só começo a detonar mesmo depois do almoço. Emagrecia três quilos e meio por semana com a dieta dele. O problema que depois dei uma relaxada. Meu problema é intolerância a carboidratos. Não esqueça que precisas beber muita água. Bom feriado. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida, boa noite!!!!!! Eu sempre fui gordinha e, há 1 ano e 9 meses atrás fiz a bariátrica. Tentei milhões de e nada adiantou. Fiz particular e, pela lei, eles são obrigados a pagar quando comprovada a necessidade. Se essa é sua intenção, lute pelos seus direitos. Precisando de ajuda, auxilio, informações a respeito da cirurgia, estou em total disposição. Não é fácil, tem que ter certeza do que quer. Bjks, Carol
    http://segredinhosdecarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Laçadas: