quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ansiedade, me deixa em paz!










Então a muito tempo atrás eu postei que dei andamento ao processo de cirurgia bariátrica, tenho realmente evitado tocar no assunto aqui. O que acontece é que o processo não é rápido é cheio de reviravoltas que por vezes nos animam e por vezes nos deprimem.
Para quem não me conhece desde setembro de 2011 eu estou no processo para fazer cirurgia bariátrica. Esgotei todas as minhas tentativas de emagrecer, tinha 130, passei a 111 e voltei aos 120 kilos. Ainda vieram dores, cansaço, falta de disposição. Então comecei com o intrincado processo da Dix. Passei por uma avaliação de um endócrino que me recomendou a cirurgia, depois fiz mais 4 meses de consulta com a nutricionista e endócrino para finalmente ter acesso ás palestras pré operatórias. Uma por mês, por sete meses.
Quando eu me encaminhava á quinta palestra e á primeira consulta com o cirurgião o plano de saude de meu esposo muda da noite para o dia e eu acho que está tudo perdido.
Felismente eu consegui uma avaliação com o endocrinologista da Intermédica, o Dr. Eider, que deu prosseguimento aos procedimentos pré operatórios. Fiz 34 exames sanguíneos!
Fiz também 4 palestras, uma a cada semana, passei com nutricionista, psicologa, psiquiatra, cardiologista, pneumologista e de cada um consegui a liberação para cirurgia.
E nessa romaria por médicos vieram mais 3 exames...
Falta apenas 1 médico. O cirurgião. Para adiantar a coisa vou fazer mais dois exames: Ultrassom abdominal e repetir minha endoscopia semana que vem.
Dia 6 vou me encontrar com o cirurgião para conseguir a liberação.
E ai vem essa danada, safada, chata de galocha da ansiedade me abusar.
Meu coração quer fugir do peito com o aperto, dia 6 chega logo?