terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um Pouco de Beleza...

Não sou uma crocheteira de mão cheia. Há um ano atrás toda minha experiência em crochê se limitava a uns fiozinhos de pontos correntinhas tortos. Minha mãe e suas amigas bem que tentaram me ensinar desde a infância, mas como eximia enroladora de linhas, tudo o que saía eram nós.
Até que, ano passado, encontrei o blog Elaine Crochê, e minha vida mudou! Finalmente aquele mundo de pontos altos, baixos e laçadas fez sentido para mim!
E recentemente me bateu a febre dos squares, que peguei da Márcia do Mitricot, que pegou, entre outras,da Alice do Crochet with Raymond e da Lucy Attic24.
Tem como não se infectar com uma beleza dessas?

Essa foi minha inspiração:




Eis o que estou conseguindo a fazer:





Nem em sonho chega perto da perfeição da Alice, mas sonhar não custa nada. Vamos perseguir a perfeição! Acredito que conseguirei terminar antes do fim desta semana.

A receita dos Squares está no blog  Crochet With Raymond, que você pode acessar clicando aqui.

Começar e se melhorar!

Está tudo uma desordem por aqui. Eu sou uma bagunceira, isso é fato, mas a bagunça tá terrivel, por dentro e por fora. Pensei então em organizar meus pensamentos. Um blog é bom pra isso, eu acho.

O que aprendi no mundo da internet é que na internet sempre somos mais bonitos civilizados, poéticos do que no mundo real(não estou falando que mentimos só que se podemos filtrar, por que não filtrar o que os outros vêem?). E que aos poucos, vamos chegando mais próximos deste "Eu"  bonito.
Então é isso. Vou mostrar meu lado mais bonito, mais colorido, mais poético, e começarei a persegui-lo como uma louca!


Espero ter companheiros, nesse caminho de melhoramentos...