sábado, 24 de setembro de 2011

Inspiração


Estava  assistindo um episódio do programa Caixa de surpresas quando vi uma ideia que me apaixonou infelizmente eu não consegui encontrar a imagem do programa na net mas achei essa aqui:



Bem eu quero fazer um para o quarto ou a sala mas a unica diferença é que optarei por uma  cor mais escura, um grafite, talvez, para ficar algo feminino mas não exageradamente.

Ninguém fica obeso sem fazer besteira...

Ninguém fica gordo sem comer. Exceto se  você tiver desiquilibrios hormonais gigantes. A verdade é que eu sempre tive uma guerra com a balança. Uma guerra que começou quando eu tinha 13 anos e que perdura até hoje. Apesar de preferir alimentos saudáveis (e ser a feliz mãe das meninas "mãe, eu quero brócolis!")eu não sou santa e gostaria de deixar isso bem claro. Segue o que eu comi ontem. Foi um dia em que fui ao dentista,  fui ao salão da minha mãe e almocei fora, além disso era uma sexta feira,e pedimos pizza no jantar:

  • 7:25-7:45 - 1 sanduiche feito pão integral de cenoura light(2 fatias) + 2 fatias de peito de frango + 2 xicaras de café com leite desnatado
  • 10:45-11:06- 8 castanhas de caju
  • 11:30-12:00 - 2 carambolas, 1/2 xic. de jaboticaba+2 biscoitos de granola light
  • 13:40-14:13 1 bife grelhado + 1 xic de alface+1xic de tomate+2col de arroz branco c/ feijão3 copos de refrigerante H2O
  • 17:00-? 2  xicaras de café com leite+3 biscoitos de granola
  • 21:00-22:30+/- - 2 fatias de pizza de calabresa+1 fatia de pizza bauru+4 copos de guaraná antartica.
Como vocês viram eu não sou santa aqui em casa rola uma pizza de 15 em 15 dias e tomo muito refri pro meu gosto, meus 120 kilos(eu deprimi quando encontrei a balança ontem) não vieram do nada. Sempre acabo exagerando no pão, mesmo o integral. Geralmente eu não como carne vermelha, mas nessa quinzena estou comendo mais. 

Queria eu não sentir tanta fome á tarde  e a noite. E ter mais disposição pra caminhar hoje..

Beijos!





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mudando de assunto... papo pesado!


Como eu disse no post inicial, o blog surgiu do desejo de organizar minha vida, por que tudo, estava uma bagunça. Inclusive eu. Tenho 29 anos, 1,67 de altura, e 118 kilos, IMC 41,8, sou portanto uma obesa mórbida, tenho obesidade tipo III. Ser gorda é uma constante na minha vida, embora eu tenha feitos inúmeros regimes, de Dieta da USP e tenha sido mais magra duas vezes na vida, não mantive o peso por muito tempo. Até meu último exame clinico, feito em novembro de 2010 eu não tinha nenhuma alteração nem diabetes, nem colesterol alto, pressão normal. De lá pra cá mudei o peso de 128 para 115 kilos, e agora estimo que esteja em 118. Fiz uma reeducação alimentar e exercícios o que foi super bom até que, no fim de  maio deste ano, voltei a engordar.
Chegou o inverno, e começaram meus problemas de inverno, rinite, sinosite e Asma. Asma brabérrima de usar a bombinha mais de uma vez ao dia. Com isso tudo, minhas gripes e resfriados, fiquei em casa, sem me exercitar, e comendo mais, que é o que  mais fazemos no inverno.


O resultado disso tudo é que eu estou  um trapo. Asma mais chata do que nunca, insônia, qualidade péssima de sono quando eu durmo, dores no corpo e indisposição. Para piorar não consegui recuperar a RA. A fome fica quietinha até as 16:00  e nessa hora o monstrinho sai e come carboidratos...
Tenho uma consulta dia 04/10, vamos ver o que a Dra. vai dizer...

Toalhinha Round Ripple

E cá estou aqui outra vez. Com vários trabalhinhos nas agulhas. O que eu terminei desta vez foi uma toalhinha para cobrir meu modesto fogão 4 bocas. Usei a receita Round Ripple, que inicialmente era para uma mantinha.
Também estou fazendo uns potholders. Este é o último da primeira leva tá torto nas fotos mas foi a pressa pro que minha máquina está sem bateria, os outros foram passear por aí. Assim que terminar mais trabalhos posto aqui.


Fio Bella
Agulha 3,5mm