quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Simples e bonito


Mais um tapetinho. Lembram do tapete florata? Uma cliente me encomendou ele, só que sem as flores(por ser mais seguro para pessoas idosas) logo usei a receita perfeita da Sônia Maria (Tapete Granny) do Falando de Crochê para o centro e de resto eu usei a mesma receita da revista (que eu não consigo encontrar para dar os créditos, tsc, tsc...menina bagunceira).



Gostei tanto que fiz outro com barbante crú e laranja(desculpem as fotos de celular a máquina tá dando seus últimos suspiros, preciso comprar outra).

Quero deixar a minha gratidão a Sônia Maria, Elaine Tripiano e muitas mais que são generosas nos transmitindo um pouco de seu conhecimento no crochê. Obrigada!

Gripe e ripple

Aqui estou eu mais uma vez. Desta vez com uma gripinha fruto deste invernico que aportou por aqui. Não tenho nada contra as chuvas mas elas com certeza tem algo contra mim. Vira o tempo e eu resfrio. Virou o tempo e desta vez ganhei a companhia de uma gripe que me deixou insone.
Para rebater minha completa exaustão respiratória agarrei-me a receita de ripple da Lucy, do Attic 24 e fui tentar o ripple.




Essas ondas verdes me deram boa satisfação, uma alegria esses tons de verde. Mas acho que posso melhorar o acabamento.Estou pensando em um projeto como uma capa de almofada, ou quem sabe uma manta para o frio vargemgrandense (quem lê pensa  que moro no sul mas a cidade fica a apenas 42 km da praça da Sé, São Paulo. Depois que essa gripe me largar vou comprar mais material.
Abraços a todos e até breve!


domingo, 15 de janeiro de 2012

Final de semana cinza, Granny Mandala

Final de semana chuvoso aqui em VGP, chove, pára, troveja, chove de novo. Bom para ficar em casa, com a familia jogando uno no celular, assistir ao final de "Os feiticeiros de Waverly Place", "Antony Bourdain-Sem Reservas", "Monstros S.A.", "Up-Altas Aventuras" e, claro, fazer crochê.
Um dia cinza lá fora e eu querendo um sol. Como fazer? Desenterrando uma receitinha traduzida da diva Alice do  Crochet with Raymond  a Granny Mandala . Aliás se quiserem se deliciar em imagens divinas recomendo esse site. Não é necessário saber inglês, as imagens falam por si, os tutoriais são muito explicadinhos e ainda tem o Raymond, um gato tãao lindinho.
Voltando a Mandala solar, esse tapetinho foi feito com o que sobrou das linhas dos tapetes do fim de ano. É a segunda que eu faço mas essa é bem mais colorida e alegre que a anterior:

É ou não é uma bela mandala?
 
Solzinho....Espero que inspire o tempo a virar.


Bem, demorou 2 dias inteirinhos mas fiquei bem satisfeita com o resultado. Deu um bom trabalho para arrematar todas essas troquinhas de cores mas eu nem liguei! 

Eu desejo a todas vocês uma boa semana! Próximo projeto: Ripple!