domingo, 21 de julho de 2013

Boinas! Boinas! Filhas felizes...

A pedido de minhas pequenas, Sofia de 8 anos e Ana Clara de 6(logo completa 7). Fiz essas boinas.
A primeira foi feita com a Lã Lírio da Círculo, 50% lã Merino, 50% Acrílico na cor verde ( que ganhei na Mega artesanal) e com Fio desejo na cor azul. Ia fazer um gorro para mim com a lã desejo mas quando os filhos pedem nós damos, não é?


A receita é a mesma da postagem anterior a Boina Rosa , do Canal CrochêTricô do YouTube.

A segunda boina eu fiz para a Ana Clara:


Essa eu fiz à partir da receita Boina de Croche Burguesinha do Canal AprendendoCrochê do YouTube. Usei a linha Elegance da Cisne e agulha Clover, acredito que a 4,5 mm.

A Ana me pediu a dela porque quando entreguei a boina da Sofia ela me disse que era um chapéu de maquinista. E começou a correr pelo quintal imitando um trem e gritando " Tchúuuu! Tchúuuuuu!

Logo a Ana quis uma para brincar de maquinista também. Só que não queria as duas iguais. Achei que o modelo "Burguesinha" tinha muito mais a ver com a Ana e faz uns gomos muito bonitos. Mudei algumas coisas na receita:No momento das diminuições fechei menos(seguindo as instruções da autora da receita) Isso por que por ser uma lã mais grossinha ela aperta mais e quando passamos as carreiras de ponto baixo fecha mais ainda. Em segundo lugar fiz a mesma aba do modelo anterior, para conseguir terminar o projeto com apenas um novelo de lã.


Resultado:


Filhas felizes, mamãe feliz!(E feliz ficou a Nikki em aparecer na foto também).


Adoro essas receitas de apenas 1 novelo. São rápidas e conseguimos fazer sem a costumeira ida ao armarinho (que sempre resulta em mais linha do que eu consigo usar).