sábado, 8 de setembro de 2012

Tudo passa tudo sempre passará

A vida é cheia de reviravoltas. A um ano eu decidi que mesmo que minha imagem no espelho não me desagradasse eu tinha uma vida inteira para viver. Dor, limitação de movimentos, problemas cardíacos e diabetes não estavam nos meus planos. E contra isso a gastroplastia tornou-se a ferramenta escolhida.Não vai mudar 30 anos de maus habitos, de descontrole psicológico, de trocar as minhas faltas e minhas falhas por um desatino alimentar. Isso quem tem de mudar sou eu, Laura. Nenhum médico vai mudar isso.
Voltando, a um ano atrás eu decidi fazer a cirurgia, procurei meu plano de saúde(DIX) e fui infomada de que o procedimento consistia em consultas com uma equipe multidisciplinar, até que, apos emagrecer um certo peso eu passaria a uma nova fase:o pré operatório propriamente dito, sete palestras, uma por mês. Deu um desanimo descobrir que demorava mais de um ano para operar.Deu desaninmo quando eu não consegui perder peso rápido quanto eu imaginava. Mas houve algo bom, decidi sozinha fazer sessões de terapia, me entender, entender o que me faz ficar irritada, maluca, descontrolada.

Mas eu segui em frente, continuei, enfrentei a ansiedade e cheguei nas palestras, fiz até a quarta e aí...
Quando eu já tinha marcado minha primeira consulta com o cirurgião, aliás a dois dias dessa consulta o plano de saude muda. Cai meu mundo. Nunca em minha vida eu havia sentido tamanha sensação de injustiça, tamanha deslealdade. Por que não era caso de em 60 dias o plano mudar, o plano foi alterado sem aviso algum e para piorar meu nervosismo tudo o que eu procurava na net sobre migração de planos nessa situação apontavam para não conseguir continuar o processo de cirurgia bariatrica. Nem a ANS ia me ajudar agora uma vez que o novo plano nada tinha a ver com isso.

Eu fiquei tão irritada, queria saber de nada na vida não. Mas o pessoal das Comus do Face "Gastroplastia DixAmico" e "Galera Qualivida" me ajudaram muito, me deram muitas dicas e eu consegui uma avaliação no novo plano, Intermédica com o Dr. Eider. Deu tudo certo e vou continuar de onde parei.
Obrigada a todos,

Rumo a Bariátrica!