sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amor roxo! Tapete Catavento

Deu um trabalhinho mais saiu um tapetinho. Amo demais essa cor!A flor eu usei desta aula da Cristina Luriko, no mulher.com da tv século 21. Mas existem outros modelos parecidos, com execuções diferentes em muitos blogs, procurem por flor viradinha, flor cone,flor catavatento, ok? O ponto ao redor do motivo principal é desta aula do Marcelo Nunes.



Mais uns detalhes:



Espero que gostem! Um final de semana cheio de boas mudanças e ótimas energias para vocês!

UPDATE: analisando as fotos do tapete eu fiquei hiperchateada por que ele parece torto.Acho que isso se deve ao ponto cesta dele. Tem a mesma quantidade de pontos nas laterais e nas pontas, tem a mesma medida mas o caimento dele sinceramente não ficou bom. Dá uma deprê por que eu fiz de tudo pra dar certo e mesmo assim num deu. Snifs para mim.... Mas meu banheirinho não vai ficar tão chateado assim, né?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Altos & Baixos

Disse ontem que faria um post sobre a Cirurgia Bariátrica. Fui á minha endocrinologista e ela constatou meu IMC 42, como eu já vinha tentando emagrecer a um bom tempo, me indicou ao "Módulo Cirurgico" do plano de saúde, com uma equipe clínica para atender os postulantes á Cirurgia. 
Com esse novo endócrino tive a informação de que o processo pelo plano de saúde demora, pelo menos, 1 ano. ISSO MESMO QUE VOCÊS LERAM 1 ANO! 
Na verdade disso eu já sabia, o orkut ainda presta pra alguma coisa, por que sempre vai ter uma comunidade que te suporte em momentos como esse. Se não fosse a comunidade "Gastroplastizados Dix Amico" eu ainda estaria na primeira consulta com a nutricionista, e esse prazo seria de 1 ano e quatro meses, + ou -. 
Agora eu devo passar com outra nutricionista, que só me colocará no grupo de Medicina Preventiva(7 meses em palestras e consultas com equipe multicuplinar) SE eu emagrecer. E o pior. Tô tão tensa com esses altos e baixos sobre a cirurgia que não perdi 1 grama, não consigo seguir a bendita dieta, estou com as unhas no toco de tão tensa! 

Foi difícil para mim admitir que preciso fazer essa cirurgia. Eu morro de medo de procedimentos cirurgicos. Não é o procedimento em si que me aterroriza e sim a questão pós operatório. 
Acompanhei uma centena de mulheres que deram a luz via cesariana enquanto fiquei internada na gravidez da primeira filha (16 longos dias). Nesse período, vi a diferença entre a recuperação das que tiveram parto normal: As que fizeram cesariana tinham dificuldades incriveis para se levantar, locomover, viviam encurvadas o dia inteiro. Isso me dava náuseas. Pensar que eu poderia passar por aquilo.
Minha mãe fez uma cirurgia plastica no abdomen, e novamente ele,  o pós-operatório. Sofrido, incapacitante, movimentos calculados para cada atividade. Eu só pensava: SE DEPENDER DE MIM NAO PASSO POR ISSO!

Mas então minhas articulações se curvaram aos 118/120 kilos e começaram a doer. Me sinto pior do que o quadro acima, por que no meu caso só emagrecer vai me tirar dessa fase de clausura em casa, de dores horriveis para ir e vir por este bairro de subidas e decidas íngremes. 
Vou fazer essa cirurgia, por uma mulher mais saúdável e livre de dores que eu mereço ser. 

Beijos!

PS: Preciso agradecer muito á Léia Damaceno do blog Vida nova por toda a ajuda, paciência e amizade. Estar nessa caminhada seria muito mais difícil sem você. Ainda não nos conhecemos fora da net, mas eu já te adoro muito!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Zen e Sem - Zen -Cinema Indiano

Ando encrencada com 2 tapetes que não saem. Até eu acertar, nada de crochê por aqui. Estou  ainda na caminhada em busca da minha cirurgia, mas novidades alegres mesmo só quando eu entrar no grupo de  preparação para a cirurgia, em um outro post eu falo sobre isso, ok? 

Estou me sentindo apaixonada, alegre e plena esta manhã e para mim nada combina mais com isso do que o cinema indiano. Ele foi apresentado a mim pelo meu amigo Rafael Espadine. Este mesmo vídeo me cativou para a vida inteira. 





A música é Mar dala, e o clipe é do filme Devdas. Devdas conta história de amor entre Devdas e Parvati(Paro). É um amor impossível, pois a familia de Devdas rejeita a de Paro. Inconsolado em seu amor, ele afunda na bebida e acaba no bordel de Chandramukhi, que se apaixona deseperadamente por ele, que só pensa em Paro.... Triângulo amoroso típico, e lindo!
No vídeo Chandramunkhi faz uma aposta, que Devdas retornará ao bordel antes de uma vela se apagar(das grandes, tá?) e até que isso aconteça a cortesã se nega a atender outro cliente; em jogo estão seus serviços e uma bolsa cheia de ouro (onde ela bate a mão no ínicio do vídeo).
Mar Dala(me matando)fala sobre o amor que te traz a vida e que te faz sofrer ao mesmo tempo, é a declaração de amor da Cortesã á Devdas. Assistam, vale a pena!