quarta-feira, 7 de março de 2012

Sumida, eu?



Faz tempo que não passo por aqui. A questão é  a falta absoluta de tempo.
A faculdade diminuiu o meu tempo livre para quase zero. Estou adorando Pedagogia, mas já penso em fazer Letras após o término. Como pode o nosso cérebro deixar o aprendizado da nossa língua tão esmaecido em uma gaveta emperrada? Sério, achei que seria mais fácil encarar a faculdade.... Quando fiz admnistração(que não concluí) parecia tudo tão tranquilo.

Além disso estou as voltas com mileum médicos. Semana passada fui ao pneumologista e à otorrinolaringologista.Resultado: Oito exames, de Raio X a endoscopia, quatro remédios para uso contínuo(e que pesarão muito no meu bolso) e a certeza de que precisarei preparar meu pulmão para a cirurgia bariátrica.
Ainda este mês devo visitar um ginecologista, um cardiologista e um gastro.
Fiz uma reclamação na ANS mês passado, por que preciso entrar logo na medicina preventiva. Tenho seguido á risca minha dieta, parei com o açúcar e estou andando mais por conta da faculdade. Acho estranho que pessoas que passsem o dia a comer tranqueiras consigam realizar essa cirurgia sem problemas, enquanto eu que como uma quantidade grande, porém não costumo comer guloseimas e frituras, tenha essa dificuldade enorme em fazer as tais palestras.

Tenho encontrado pessoas que fizeram a gastroplastia mas continuam a se alimentar de maneira incorreta. Comer  fritura, doces e até tomar refrigerante? Como alguém pode acreditar que emagrecerá assim? De que adianta arriscar a própria vida em uma mesa de cirurgia se a pessoa não tem o mínimo comprometimento com seu corpo? A gastroplastia é meu último recurso para emagrecer. Também tem me alertado para minha saúde global, pois a muito precisava de um check-up mas ia protelando. Percebo dia a dia que meu corpo precisa de mais cuidados e atenção.

Que post enorme!!!!!
Beijos e até logo