sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TAG - Blog da Gogóia

Respondendo a uma TAG. Veio do  blog da Gogóia, estou fazendo mas não vou repassar por não sei a quem.
 


Sem o que vc não sai de casa?
Sem roupa kkkkkkk.

Marca favorita de maquiagem?
Não sei, quase nunca uso.

Qual a sua flor favorita?   
Gérberas

Qual sua loja de roupas favoritas?
Qualquer uma que venda roupas bonitas para gordinhas e que seja BARATA.

Saltos ou rasteiras?
Tênis

Qual sua cor favorita?
Preto e roxo!

Você bebe energéticos?
Não.

Qual seu hidratante favorito?
Nívea, do pote azul, tenho um gigante em casa, também uso neutrogena.

Vc pretende se casar?
Sou casada há 8 anos

Vc se irrita fácil?
Muito. E grito.

Vc roe unhas?
Muito.

Vc já chegou perto da morte?
Não.


Onde vc estava há três horas atrás?
Arrumando as crianças para ir a escola.

Vc está apaixonada?
Sim.

Última vez que foi ao Shopping?
Uns 3 ou 4 meses atrás.

Assistiu algum filme nos últimos cinco dias?
No dia 12 assisti 3, todos infantis.

O que vc está vestindo agora?
Calça legging, camiseta e blusa de moleton com o logo da empresa em que meu esposo trabalha(essa ficou pequena então eu peguei)

Última comida que comeu?
Arroz, feijão e carne cozida

Qual seu animal preferido?
Cachorro vira-lata.

Qual seria suas férias dos sonhos?
  Ir para a casa de minha avó na Bahia , a Beira mar  e comer todos aqueles peixes maravilhosos!

Qual seu plano para hoje à noite?
ME enfiar debaixo das cobertas e assistir algo com meu esposo.

Vc coleciona alguma coisa?
Material para artesanato, e as lembranças felizes.

Vc come em Fest Food?
Só uma vez ao ano e olhe lá. Não curto.


Respondido Gogóia! Beijos!
             

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rosa - Flor Daniela

E como esse ainda é um blog sobre crochê e crafts vamos a mais um tapete com flores. São as flores Daniela, e a receita você pode encontrar no site Falando de Crochê da diva Sônia Maria (que é a criadora da receita).
Para acessar o post click aqui .
Também há o vídeo no site Elaine Crochê (aliás Daniela era a filha dela que já descansa na terra onde sempre é verão), link para o post aqui.

A parte central e o acabamento foram idéias tiradas destes vídeos do Marcelo Nunes  link para o site dele aqui



Eu deveria dar a este tapete o nome de colcha de retalhos, frankstein, por que usei pedaços de várias receitas para fazê-lo. Tentei fazer a união dos squares com o método "Join as you go" mas não deu certo. Desfiz tudo e fiz com a tradicional costura mesmo. Foi o que funcionou então ficou assim.

Vamos aos detalhes:



Então o que vocês acharam do resultado? Tenho adorado os comentários de vocês, e me perdoem se esqueci de retribuir algum, ok? Beijos e Feliz dia das Crianças!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Zen & Sem(noção)

No mesmo espirito da seção "Altos e Baixos" resolvi criar a "Zen & Sem". Por que há momentos em que minha cabeça está ótima "Zen", eu me sinto hiper em paz, traquila positiva e há os momentos de treva; toda a casa fica uma  bagunça, nunca venço o cesto de roupas para lavar ou a pilha de roupas a passar- "Sem (noção nenhuma do que está acontecendo) E é exatamente o que está acontecendo agora . Então, antes deu atacar a bagunça acumulada por aqui(desde que criei o blog já arrumei,mas há uma semana o caos começou de novo)vai uma dica que sempre funciona. Eleja aquilo que precisa fazer hoje,  coloque em uma lista o mais básico como "lavar a louça" até "organização completa do guarda roupa das crianças", dentro de algo que seja possível ser feito no dia(não adianta querer fazer o trabalho de uma semana inteira em algumas horas) e só pare quando terminar. Vá riscando as tarefas e vendo os pequenos sucessos na arrumação se transformarem em um dia bem administrado e nada de bagunça em sua casa!

Altos e baixos

Laçada, arremata um é um blog sobre crochê, tricot e crafts, criado pelo fato de eu ser bagunceira, em todas as partes da minha vida. Mas eu não sou apenas uma iniciante de crochê e tricot, sou também uma pessoa tentando atingir o equilibrio. 

Sempre fui gordinha e aceitava bem minha imagem no espelho, meu tamanho XG. Mas minha relação com peso, que eu sempre quis baixar para uns 80(tenho hoje 118/119) mudou quando a um mês eu não consegui retormar a dieta, quando minhas articulações começaram a doer terrivelmente e eu não pude caminhar meus 45 minutos de paz toda manhã. Por conta disso considerei depois de anos sendo contrária a cirurgia bariátrica, tentar fazer. 
Não será fácil, uma vez que os planos de saúde erguem montanhas de protocolos a seguir até você fazer a cirurgia. Posso estar errada, mas quando um cardíaco tem indicação a cirurgia, não tem de provar ser merecedor dela, se ele precisa, ele vai fazer a cirurgia(mesmo que ele tenha de provar a necesidade de faze-la isso é diferente). Mas um  obeso, que é uma pessoa doente(se alimenta incorretamente, em quantidades incorretas, tem fome exagerada, maus habitos etc. ) tem de passar 2 anos penando, pra conseguir que realizem esse procedimento, mesmo quando recebe indicação para tal.

Pensei mesmo em fazer outro blog, mas fugiria do objetivo de narrar as aventuras e desventuras dessa moça em busca do equilibrio. Portanto, abrirei aqui a seção "Altos & Baixos". 



Fui atrás do protocolo do plano de saúde  para a tal cirurgia, e para encurtar, recebi uma nova dieta personalizada, que tem como objetivo reduzir 10% do meu peso.  Eu  a li, e disse- " beleza, posso seguir!" Acordei no primeiro dia de dieta e a segui feliz até as 11:54, quando eu queria comer um boizinho inteiro de tanta fome. Resisti. Ás 16:00 eu já havia comido meu lanche da tarde mas ainda sentia fome. Era terrível me sentir fraca por estar com fome. Eu resisti na dieta até as 22:00 quando comi uma tigelinha de doce de banana, feita pelo meu esposo. E eu que achava que não gostava de doces. 
Esses dias me vi catando fruta cristalizada dentro da granola antes de botar na xícara, para que minha granola ficasse mais docinha. Ontem á tarde matei uma tigela com 2 bananas cortadas levadas ao microondas até derreterem com 1 colher de açucar.Hoje já inlingi a dieta em 3  bolachas cream cracker. Me sinto uma drogada, alcolatra pensando, só um pouquinho... 


Humpf!