segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Agradecendo as Leitoras - Tapete Vitória


   


Esse tapete de inspiração Vitoriana ganhou um nome que tem muito a ver com o momento em que vivo. Estou em casa a três anos depois de sair de um emprego que não deu certo. Não compensava, não havia prazer e eu ainda usava quase todo o salario para cuidarem das minhas filhas. Larguei a vida de escritório e até tentei trabalhar, mas conciliar trabalho fora com as crianças era difícil. Me embrenhei em cursos de cabeleireira(que aliás é a profissão da minha mãe, eu cresci nesse ambiente) e manicure.Por conta dos meus problemas com asma eu suspendi esses projetos por enquanto. Sobrou muito tempo e descontentamento por não ter meu próprio dinheiro.

Eu comecei a aprender o crochê ano passado, uma arte que, assim como o tricô, eu achava linda quando criança, mas não conseguia aprender. Fui pesquisando na internet vendo milhares de vídeos de crochê, comecei a tentar, tentar e tentar.  Com o croche eu aprendi a ser mais paciente, a não ter medo de errar e ter de fazer tudo de novo, a perseguir a beleza dentro da minha vida. Como eu disse me engajei recemente nessa arte mas tenho perseguido a perfeição.

Embalada pelos comentários de vocês, a força do meu esposo, o encantamento de minha mãe eu finalmente fiz meus primeiros dinheirinhos, vendendo na escola das crianças meus tapetes. Finalmente tenho algumas encomendas e terei de ralar muito. Tenho acordado cedinho e crochetado até a noite.
O prazer de fazer, ver um trabalho bem feito que tem um pouco de nós mesmos nele é muito grande. A gratitude de enfeitar o lar de alguém é demais.

Eu agradeço a cada comentário a cada incentivo, a cada  visita aqui ao blog. Mesmo. Que todas vocês sejam muito abençoadas (e aqui eu digo, abençoadas pelo Divino em tudo, em qualquer que seja a vossa crença)!

E me perdoem mas vou postar muito mais tapetinhos nos próximos dias...

Boa Semana a todas vocês!




2 comentários:

  1. Você já pensou em anunciar no blog seus tapetinhos? Já vi muitas meninas fazendo isso!
    Bjoks e sucesso na nova empreitada!

    ResponderExcluir
  2. Laura querida, saudades. Concordo com Andrea, seus trabalhos são lindos. Vim desejar bom fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir

Laçadas: