quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Altos & Baixos

Disse ontem que faria um post sobre a Cirurgia Bariátrica. Fui á minha endocrinologista e ela constatou meu IMC 42, como eu já vinha tentando emagrecer a um bom tempo, me indicou ao "Módulo Cirurgico" do plano de saúde, com uma equipe clínica para atender os postulantes á Cirurgia. 
Com esse novo endócrino tive a informação de que o processo pelo plano de saúde demora, pelo menos, 1 ano. ISSO MESMO QUE VOCÊS LERAM 1 ANO! 
Na verdade disso eu já sabia, o orkut ainda presta pra alguma coisa, por que sempre vai ter uma comunidade que te suporte em momentos como esse. Se não fosse a comunidade "Gastroplastizados Dix Amico" eu ainda estaria na primeira consulta com a nutricionista, e esse prazo seria de 1 ano e quatro meses, + ou -. 
Agora eu devo passar com outra nutricionista, que só me colocará no grupo de Medicina Preventiva(7 meses em palestras e consultas com equipe multicuplinar) SE eu emagrecer. E o pior. Tô tão tensa com esses altos e baixos sobre a cirurgia que não perdi 1 grama, não consigo seguir a bendita dieta, estou com as unhas no toco de tão tensa! 

Foi difícil para mim admitir que preciso fazer essa cirurgia. Eu morro de medo de procedimentos cirurgicos. Não é o procedimento em si que me aterroriza e sim a questão pós operatório. 
Acompanhei uma centena de mulheres que deram a luz via cesariana enquanto fiquei internada na gravidez da primeira filha (16 longos dias). Nesse período, vi a diferença entre a recuperação das que tiveram parto normal: As que fizeram cesariana tinham dificuldades incriveis para se levantar, locomover, viviam encurvadas o dia inteiro. Isso me dava náuseas. Pensar que eu poderia passar por aquilo.
Minha mãe fez uma cirurgia plastica no abdomen, e novamente ele,  o pós-operatório. Sofrido, incapacitante, movimentos calculados para cada atividade. Eu só pensava: SE DEPENDER DE MIM NAO PASSO POR ISSO!

Mas então minhas articulações se curvaram aos 118/120 kilos e começaram a doer. Me sinto pior do que o quadro acima, por que no meu caso só emagrecer vai me tirar dessa fase de clausura em casa, de dores horriveis para ir e vir por este bairro de subidas e decidas íngremes. 
Vou fazer essa cirurgia, por uma mulher mais saúdável e livre de dores que eu mereço ser. 

Beijos!

PS: Preciso agradecer muito á Léia Damaceno do blog Vida nova por toda a ajuda, paciência e amizade. Estar nessa caminhada seria muito mais difícil sem você. Ainda não nos conhecemos fora da net, mas eu já te adoro muito!

2 comentários:

  1. Oi linda, vai dar tudo certo. Deus te abençoe. Coragem! Fique bem. Carinhos

    ResponderExcluir
  2. Ain Laura , adorei seu post e jamais agradeça os toques q te dou , simplesmente to fazendo o q de inicio fizeram por mim, a caminhada é longa , mas a vitória é certa , esse um ano e pouco q passamos por esse processo vai nos ajudar e muito , gastroplastia não é so "reduzir o estomago " e sim uma mudança de vida a qual a cabeça e o corpo tem q caminhar juntos ...eu to caminhando e vou precisar muito de vc , do seu apoio qd chegar minha hora e vou estar aqui firme forte tb qd chegar a tudo hora de virar uma bela borboleta rs...bjooo conte sempre comigo !

    ResponderExcluir

Laçadas: