quarta-feira, 9 de abril de 2014

Roupas para Bebês

Se apaixonar é tão bom! De vez em quando a vida é permeada por um novo motivo, uma nova fonte de inspiração. Eu estava meio engasgada com tapetes que eu começava e nunca terminava e por conta de termos um bebê novo na família (que eu ainda não conheço), a Manuela, que é neta da esposa do meu pai, comecei a procurar receitas para presentear. As peças que eu fiz para a Manu só mostrarei quando elas chegarem ás mãos da mamãe Aline em Campo Grande no dia das mães.
Depois uma coisa leva a outra: Uma colega de faculdade terá um pequeno bebê este mês:


Usei a receita do Casaquinho de Crochê do Blog Life Baby Sapatinhos (aliás um ótimo lugar para encontrar receitas boas, com vídeos, explicações e tabelas de tamanhos) e incrementei com algumas coisas do Macacão Algodão Doce da Elaine Crochê(outra ótima fonte de receitas em crochê). Eu preferi não fazer abertura no entrepernas e fazer uma abertura maior  na frente.
Não tem receita mas vendo os vídeos da para fazer um bem parecido...

Além disso fiz um vestido a pala é igual a do Macacão Algodão Doce da Elaine Crochê, aliás a receita é o Vestido Doçura da Elaine mas adaptada para uma bebê que nasceu prematura..




Amei essa linha é a Bebê Todo Dia da Cisne muito boa, a promessa da linha é não formar bolinha... Até onde eu sei tá cumprindo...

Ainda tem os sapatinhos mas ele são para a próximo post...